Remoção de SOx com processo seco e cinco vezes menos consumo

Fábrica de tijolos - Bélgica

Uma fábrica de tijolos na Bélgica enfrentou um problema de emissões de SO2, SO3 e uma extensão de menor proporção, de HCl e HF. O cliente queria uma solução completa que atendesse normas atuais e futuras. A Lhoist preparou um programa de testes no local com realização durante três meses. Leia como o Sorbacal® SP foi de longe o melhor adsorvente usado, com um consumo até cinco vezes menor.

Leia mais

Remoção de micropoluentes sem o risco de combustão de adsorventes

Incinerador de resíduos - Europa

A regulamentação européia referente à qualidade do ar não limita apenas às emissões de poluentes ácidos e material particulado. Ela também restringe micropoluentes. Pesquisas conduzidas pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Lhoist resultaram no desenvolvimento de um adsorvente mineral não inflamável em substituição a produtos a base de carvão. Ele remove micropoluentes, incluindo dioxinas, furanos e metais pesados voláteis com muito mais segurança, além de atender uma faixa muito maior de condições de tratamento.

Leia mais

Remoção otimizada de SO2 com a impulsão de um sistema semisseco

Usina elétrica - Polônia

Devido às regulamentações mais rígidas referentes a emissões de gases ácidos, particularmente SO2, a diretoria da empresa reconheceu que a eficiência do processo de tratamento do gás de combustão da usina precisa sofrer melhorias significativas. Leia como as instalações existentes foram atualizadas em termos de confiabilidade e eficiência, sem investimentos caros em novos equipamentos de processos úmido de FGT. 

Leia mais

Remoção seletiva de SO2 por injeção de absorvente no forno

Incinerador de resíduos industriais - Bélgica

Descubra como a injeção seca do Sorbacal® SP junto com uma injeção complementar em temperaturas ultra-altas não apenas removeram seletivamente o SO2, mas também reduziu consideravelmente a utilização total do adsorvente.

Leia mais

Antecipação de futuros limites de emissão com um desempenho de FGT aprimorado

Fábrica de cimento - França

O cliente encomendou a instalação de uma unidade permanente de Sorbacal® SP, do armazenamento à injeção à Lhoist. Ela era ao mesmo tempo ambientalmente avançada e adaptada às restrições de instalação da fábrica. A colaboração continuou pois a Lhoist e o cliente exploraram tratamento adicionais referentes a futuras regulamentações sobre micropoluentes. Descubra mais sobre nossos serviços personalizados para esse cliente.

Leia mais

Substituição de bicarbonato de sódio com injeção seca de Sorbacal® SP para remoção de SO2

Centro municipal de tratamento de resíduos – França

Os operadores queriam reduzir significativamente os níveis de emissão dos gases ácidos abaixo dos limites regulatórios, principalmente o SO2. Os testes confirmaram que o pacote da Lhoist composto do Sorbacal® Injecto-Matic e do Sorbacal® SP atendia às rigorosas metas de emissão dos operadores.  Leia como os resultados apontaram para economias operacionais de custo significativas assim que as condições foram otimizadas. 

Leia mais

Melhoria no desempenho do controle de emissões de SO2 e HCl com uso de processo seco

Usinas de energia movida à biomassa - Alemanha

O cliente tinha observado que os níveis de emissão de SO2 e HCl estavam aumentando gradualmente. Além disso, eles perceberam que seu sistema de limpeza de gás de combustão atingia seu limite técnico devido a variações na composição do gás de combustão. Descubra os resultados de nossa proposta sobre a tecnologia de dosagem, parâmetros de controle e condições operacionais do filtro de tecido com a utilização do Sorbacal® SP.

Leia mais

Remoção avançada e seletiva de SO2 com injeção de UHT Sorbacal® SPS

Incinerador de resíduos - França

Para esse incinerador, o Sorbacal® SPS ajudou a controlar as emissões de SO2 ao mesmo tempo em que limitou o consumo de adsorventes upstream do filtro de mangas da fábrica. Leia como além desse benefício econômico direto, o cliente pôde facilmente acomodar mais de 35% de resíduos industriais comuns.

Leia mais

Remoção de gás ácido e selênio: redução de emissões de alto desempenho com Sorbacal® SPS

Fábrica de vidro - Europa

Uma fábrica de produção de vidros planos usava dois tipos diferentes de adsorventes que demandavam cuidados especiais de armazenamento e reciclagem de resíduos. Leia como o Sorbacal® SPS atendeu às necessidades do cliente por uma solução de redução de emissões de alto desempenho que simplificou bastante as operações e a gestão de suprimentos. 

Leia mais

Redução de emissões de SO2 em mais de 80% usando um processo combinado com Sorbacal® SP

Incinerador municipal de resíduos sólidos - Europa

O incinerador enfrentava o desafio de reduzir as concentrações de SO2 abaixo dos valores do limite de emissão. Leia como a empresa conseguiu reduzir suas emissões de SO2 anteriores com um fator de mais de cinco vezes adicionando apenas de 20-25% de Sorbacal® SP à dosagem total de cal hidratada durante o processo.

Leia mais

Controle de HCl e mercúrio com uma solução de DSI de baixo custo

Caldeira industrial - EUA

Quando o controle de mercúrio incremental é uma preocupação, um adsorvente misturado com cal hidratada reforçada e carvão ativado pode ser uma solução econômica, já que ela reduz a necessidade de dois sistemas separados de injeção. Leia como o Sorbacal® SPAC, um produto misturado, possibilitou a remoção de mais de 95% de HCl e mais de 80% de mercúrio com taxas de alimentação baixas. 

Leia mais

Concentrações menores de gases ácidos com uma gestão de utilidades simplificada e mais econômica

Incinerador de resíduos líquidos - França

Novas regulamentações de emissão exigiram a implementação de um processo de tratamento de gás de combustão para reciclagem de poeira e neutralização de gases ácidos na fábrica do cliente. A Lhoist foi contatada para identificar o adsorvente mais adequado a um sistema de processamento seco. Leia os detalhes sobre o desempenho de dessulfurização e decloração do Sorbacal® SP, mesmo diante das mais adversas condições operacionais.

Leia mais

Remoção de gases ácidos e micropoluentes em uma fundição secundária

Fundição de alumínio - França

Descubra como o Sorbacal® SP + Minsorb®Dx, uma mistura personalizada, possibilitou a remoção de gases ácidos e micropoluentes na indústria de alumínio. Pronto para uso, esse adsorvente requer apenas de uma única solução de armazenamento e alimentação. Isso reduzir consideravelmente os custos do cliente.

Leia mais

Injeção de adsorvente seco para aprimorar o controle de HCl e SO2

Empresa multinacional de cimento - EUA

Nossa equipe de tratamento de gás de combustão conduziu testes comparativos entre a cal hidratada padrão e o Sorbacal® SP, uma cal hidratada reforçada desenvolvida para aplicações de controle de emissão. O Sorbacal® SP superou o desempenho da cal hidratada padrão em todos os testes. Descubra por que uma DSI com cal hidratada é a solução mais eficaz.

Leia mais

Processo combinado com Sorbacal® para reduzir emissões e baixar custos

Incinerador de resíduos - França

Uma fábrica com processos semi-úmidos de purificação de gás ácido fornecidos com alimentação de lama de cal precisava reduzir seus níveis de poluentes. Descubra como testes da Lhoist comprovaram a eficiência do adsorvente Sorbacal® SP e como a proporção de resíduos incinerado aumento e conseguiu atender totalmente a conformidade com a norma ELV.

Leia mais